| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

LOGICA LIFE
Desde: 23/12/2017      Publicadas: 2      Atualização: 28/12/2017

Capa |  DIGA-ME ALGO DE BOM.  |  FELIZ E PRÓSPERO 2018


 FELIZ E PRÓSPERO 2018

  27/12/2017
  0 comentário(s)


A você que deseja ter nova vida cheia de realizações em 2018

Se na vida tudo não acontece por acaso, então como aconteceram coisas ruins a nossa frente? Se algo de bom acontece foi por nossa força e coragem ou fé e buscas no Criador, e as desordens, tropeços, quedas, problemas, desencontros na vida amorosa, social, profissional, religiosa e familiar?

A você que deseja ter nova vida cheia de realizações em 2018

Novidades de Ano Novo.

 

            Olá! Como vai, tudo bem? Depois de algum tempo parado, hoje eu venho com muita alegria em meu coração voltar a publicar algo que devo compartilhar com meus amigos/as.

            Estamos nos aproximando de um Novo Ano. Antes de desejarmos a prosperidade deste Novo Ano a nascer devemos fazer uma retrospectiva de nossa vida no ano findo. Porquanto, onde estivemos todo o período deste ano 2017 quando tudo acontecia à nossa volta? Fomos competentes o bastante para impedirmos coisas erradas em nossa vida e nas vidas de quem esteve conosco?

            Se na vida tudo não acontece por acaso, então como aconteceram coisas ruins a nossa frente? Se algo de bom acontece foi por nossa força e coragem ou fé e buscas no Criador, e as desordens, tropeços, quedas, problemas, desencontros na vida amorosa, social, profissional, religiosa e familiar? Deixo em aberta estas questões...

            Nós somos aquilo que pensamos ser. Ou aquilo que buscamos de alguma forma ser, nada mais do que isso. E também só temos aquilo que plantamos. Quem planta esperanças colhe sucesso, mas quem só semeia a incerteza só vai ceifar dores e decepções na vida.

            Portanto neste Ano de 2018 vamos plantar esperanças abundantes e com certeza iremos colher o sucesso. Para isso vamos seguir os nove principio básicos para o nosso sucesso neste Novo Ano. São princípios básicos que nos leva ao progresso e desenvolvimento contínuo. Vejamos cada um deles então:

1Pensar; (Pense positivo e racional),

Pondere, crie ideias novas, habitue-se a formar opiniões. Nunca deixe de criar novos conceitos, nunca deixe de pensar em algo novo. Tenha uma mentalidade fértil e fecunda, nunca pare de raciocinar inovações. Deus nos quer muito bem-sucedidos e cheios de inspirações. Pense nisso sempre. Um homem próspero é sempre um homem inovador e movido às novas imaginações criadoras. Ter vocações para novas ideias não é pecado e nem é crime. Todos os grandes homens do passado foram e são para nós hoje grandes Mestres, porque pensavam, tinham ideias novas e Deus os ajudava cumpri-las. Exemplos nós temos do Santo Salmista Davi, quando ele criava seus Salmos era tendo ideias novas e as colocando em prática usando este mesmo método dos nove (9) princípios básicos... E, além do mais, foi o maior dos Reis de todos os tempos que Israel teve.

 

2Planejar; (Planeje correto sem exageros),

Esboce suas ideias e pensamentos em uma planilha, numa folha de papel. Faça um rascunho de tudo que você imaginou. Todas as ideias novas, tanto próprias como as de outras pessoas devem ser transcritas, projetadas ou planejadas para depois pô-las em prática. Não se esqueça disso. Todo o bom construtor tem boas ideias, mas além de tudo isso ele tem um esboço de tudo quanto imaginou ou que tenha ouvido de alguém. O que uma pessoa imagina, ouve ou vê se perde parcialmente ou totalmente depois de algum tempo. Porém, tudo aquilo que é anotado ou transcrito nunca se perde. A menos que se perca o papel ou a mídia onde foi escrita. Depois de escrita em forma de esboço vem o planejamento.

 

3Motivar; (Motive sempre a confiança, a certeza e segurança),

Gere entusiasmo em si mesmo e repasse uma força de vontade nos seus ouvintes quando estiver fazendo uma oratória, ou na sua prova possa obter bons resultados. Motive-se e fortaleça a vontade de sempre vencer nos seus estudos e no que faz todos os dias. Esteja motivado a começar aquele estudo, trabalho e seguir sempre em frente custe o que custar. Uma pessoa sem motivação nunca sai do lugar em que está. Mesmo que tenha novas ideias e planeje algo, mas só pelo fato de nunca se motivar não consegue prosperar. Fica perdido entre as boas ideias que nunca passam de sonhos estéreos que ficarão para sempre em um lugar adormecido. Todo o sucesso sucede da motivação. Nada que se diga próspero surge se não da motivação de alguém.

.

4Agir; (Aja certo com os pés no chão),

Coloque as mãos na Obra, levante as mangas da camisa e vá à luta sem ter medo. Vista a camisa e faça valer a pena os seus estudos. Para se conseguir algum resultado em qualquer obra é só se empenhar em fazê-la. Para iniciar qualquer coisa só convém começar pelo começo. E para se obtiver bons resultados numa obra só deve começar certo aquilo que se vai fazer. Então se queremos algo perfeito comecemos por fazer bem feito. Ninguém que não ame o seu trabalho consegue prosperidade na vida.

 

5Realizar; (Ao fazer, faça sempre certo),

Consiga seus objetivos com valentia e coragem. Ganhe aquilo que tanto desejava antes alcançar, o progresso na oratória e tudo que o bom estudante possa fazer. Conclua o seu projeto com o sabor de quem lutou e venceu. Levante a taça de vencedor com sabor de vencedor. Se sinta o campeão ao concluir sua obra. Obra que vem do resultado de ideias suas que nasceram, cresceram e floresceram produzindo bons e ótimos resultados. A realização de algo tem o gosto da vitória do guerreiro que traçou plano, projetou sua fórmula, se motivou a fazer aquilo com toda a soma de coragens e fé, entrou em ação com todos os cuidados e agora vê sua realização concluída. Tem o sabor indecifrável da alegria de poder cantar as vitórias da batalha travada. Grandiosa alegria toma conta de alguém quando contempla os seus sonhos sendo realizados ou concluídos.

 

6Aprimorar; (Aperfeiçoe sempre mais e mais),

Continue a aperfeiçoar os seus estudos, seus conhecimentos, oratória, técnicas ou aquilo que está realizando. Nunca pare de se aperfeiçoar e de progredir na caminhada rumo ao um sucesso cada vez maior e interessante. É assim que algumas empresas e pessoas profissionais crescem e continuam crescendo cada vez mais a cada dia que se passa. Não existe um ponto final no desenvolvimento de uma técnica e nem tão pouco de um projeto de sucesso. Assim como para se criar novas ideias não existem limitações, tão pouco para o aprimoramento ou a perfeição daquilo que já se parece perfeito não há um ponto que se possa afirmar; pronto, não tem mais como ir adiante. A perfeição é infinita e sem limitações, pode-se ter cada vez mais sabedoria com graus ilimitados de aperfeiçoamento.

 

7Persistir; (Seja sempre perseverante),

Siga sempre estudando novas fórmulas e meios de sair sempre na frente. Prossiga buscando sempre mais e mais para si e para o aperfeiçoamento de seu ofício, estudos, ou seja, qual for o seu empreendimento. Insista no aprender e buscar melhorias cada vez mais atualizadas e perfeitas. Seja persistente naquilo que faz, mesmo que pareça bobagem ficar buscando levar adiante uma empreitada. Se parecer monótona uma jornada repetitiva, busque novas fórmulas e novos caminhos na execução do que está fazendo. Mesmo por que a repetição de algo todos os dias causa cansaço e estresses pela rotina que isso tem. Então busque novos caminhos, novos meios ou fórmulas de executar as suas tarefas, porém sempre de olho na persistência do que se deseja alcançar.

 

8Ensinar; (Ensine com sinceridade no coração),

Oriente e instrua todos os seus companheiros de negócio, trabalho, estudos, ofício, seus dowlines, sua equipe, numa palavra, todos que trabalham com você devem ser orientados, treinados e aperfeiçoados por você. Seja um exemplo de mestre do que faz. Não é precisa estar perseguindo os seus discípulos! O bom mestre nunca força os seus seguidores a uma caminhada radical. Basta o instrutor ser um exemplar líder que se iguala em pessoa aos seus aprendizes.

Quem ensina com exemplos ajunta mais admirador e discípulos do que aquele que exige radicalmente dos seus ouvintes. Entenda você que todos os seres humanos são dotados do espírito de aprendizes. Só existem alguns mestres que não sabem doutrinar, vindo a surgir àqueles aprendizes que nunca aprendem, porque foram mal doutrinados e disciplinados. Lembre-se sempre disso: “Não existem maus alunos, o que tem mesmo é mestres ignorantes e radicais por demais”.

 

9Aprender; (Seja reverente ao aprender sempre ouvindo mais),

Estude tudo e todos ao seu redor. Busque aprender sobre tudo o que é indispensável para o desenvolvimento econômico, empresarial, social, familiar, coletivo, pessoal, profissional, religioso, educativo e tudo que esteja ligado ao ser humano. Para aprender precisa-se primeiro saber como estudar. Vamos ver uma técnica que já publiquei em outras edições especificas.

Estude mais do a obrigação te pede. Leia pense e busque estabelecer novas conexões entre as coisas ao seu redor, principalmente as pessoas. Saiba relacionar os fatos, atos de pessoas, instituições e empresas, os conteúdos para pensar melhor e se tornar uma pessoa mais interessante. A vida, assim como os concursos e o domínio da liderança, exige uma visão interdisciplinar para que você consiga resolver os problemas apresentados a cada instante da existência.

 

            Gostou deste sistema de realizar as ideias? Então em breve você terá todo o método completo de como colocar isso e muito mais em ação.

            Com isso quero desejar um próspero Ano 2018 cheio de realizações e muito sucesso.






Capa |  DIGA-ME ALGO DE BOM.  |  FELIZ E PRÓSPERO 2018
Busca em

  
2 Notícias